Campanha do Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia chama atenção da sociedade sobre Dia Internacional de Atenção à Gagueira #gagueiranaotemgraca

Release

O Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia lança a sua primeira edição, da Campanha de conscientização sobre o Dia Internacional de Atenção à Gagueira – 22 de outubro. A campanha visa reforçar a ideia que de que a gagueira precisa ser entendida e respeitada por todos. O lema da campanha será “Gagueira não tem graça. Tem tratamento.”

Para marcar a data, o Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia realizará uma campanha que terá como enfoque o respeito à pessoa que gagueja. Será utilizada a hastag #vocenaoestasozinho. A intenção é mostrar que todos podem ajudar a pessoa que gagueja a enfrentar esse desafio diário, basta tratá-la com respeito.

O Dia Internacional de Atenção à Gagueira foi criado em 1998 pela Internacional Fluency Association (IFA) e pela International Stuttering Association (ISA). Desde o início, o Brasil participou das comemorações com diversas ações voltadas para as pessoas que gaguejam, para familiares, para profissionais e para a população em geral por meio da Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira), do Instituto Brasileira de Fluência e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Fluências.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Fluência (IBF), a incidência da gagueira é de 5%, ou seja, cerca de 10 milhões de brasileiros estão passando por um período de gagueira neste momento. A prevalência da gagueira é de 1%, ou seja, cerca de 2 milhões de brasileiros gaguejam de forma crônica (há anos ou décadas).

 


Baixe aqui os materiais de divulgação da campanha

Mais informações:
Suzana Campos – Jornalista
imprensa@fonoaudiologia.org.br
(61)3321-5081 / 8153-2328

twitterGagueira Não Tem Graça. Tem tratamento. procure um Fonoaudiólogo Mais informações em:http://goo.gl/PLXBiM

 

faceGagueira Não Tem Graça. Tem tratamento. Procure um Fonoaudiólogo Mais informações em:http://goo.gl/PLXBiM

 

 

 

Responda