Gif-Conape

O Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia participa pela primeira vez, da  Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), que aconteceu de 24 a 26 de maio, em Belo Horizonte (MG). Resultado das etapas municipais e estaduais, a Conape debateu os eixos e propostas levados pelos delegados à etapa nacional.

A fonoaudiologia foi representada por 6 profissionais no evento. Pelo Conselho Federal estavam a presidente da Comissão de Educação, Monica Petit e a conselheira Thais Moura de Abreu e Silva que participou ativamente da organização da Conape como membro da Comissão Organizadora.

Representando os Conselhos Regionais estavam o presidente do CRFa 6ª Região, Raimundo Neto, os conselheiros Jason Gomes e Cristiana Likouropoulos, ambos do CRFa 2ª Região, e também a fonoaudióloga Katia Botasso.

No segundo dia da Conape (25 de maio – sexta-feira), os conselheiros Mônica Petit Madrid e Raimundo Neto apresentaram a atividade autogestionada com o tema: Intersetorialidade Saúde e Educação – Programa Saúde na Escola.

Além das resoluções da Conape 2018, resultado das discussões e votação dos eixos de debate, e 9 de moções, os congressistas também aprovaram o documento intitulado a ‘Carta de Belo Horizonte’, com o intuito do colaborar com o debate eleitoral no tocante à educação.

Fonte: Ascom /CFFa
Redação: Suzana Campos

 

Responda