XXV Congresso Brasileiro de FonoaudiologiaA nova Diretoria da SBFa, recentemente empossada, empenhou-se em preparar o XXV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que ocorrerá simultaneamente com o I Encontro de Fonoaudiologia da Bahia. Os eventos acontecerão de 12 a 15 de setembro de 2017, na cidade de Salvador/Bahia, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Contamos também com as parcerias do Conselho Federal de Fonoaudiologia e Sistema de Conselhos Regionais, assim como de outras profissões, para fomentar o diálogo entre as especialidades da Fonoaudiologia, com o tema “Integralidade na formação e no cuidado.”Mais informações em: http://www.sbfa.org.br/fono2017/ Logo SBFA

Este ano nosso congresso volta a São Paulo, mas em lugar novo, o Centro de Convenções Frei Caneca que fica em cima do Shopping Frei Caneca.
Trata-se de um centro de convenções novo, com instalações excelentes, muito próximo à Avenida Paulista. Além da localização excepcional, o centro de exposições fica em cima de um shopping completo, com ótimos restaurantes.
O estacionamento coberto comporta 1500 carros. Estamos caprichando na programação cientifica, focando sempre os aspectos práticos do nosso dia a dia. Procuramos valorizar também os novos talentos da nossa especialidade, cedendo espaço para que possam mostrar novidades que estão surgindo.
Este ano teremos um pré-congresso com dissecção ao vivo, incluindo todas as áreas da ORL (ouvido , nariz , base de crânio e laringe. Vagas serão limitadas.
Não percam também nossa gincana, inscrevendo os trios antes que as vagas acabem!
Grande Abraço,

Mais informações: http://forl.org.br/congresso2017/

 

logo FORL
O VII Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa, promovido pela Associação dos membros Brasileiros da International Society for Augmentative and Alternative Communication (ISAAC–Brasil) tem como tema “Trilhando Juntos a Comunicação Alternativa”.
Com esta temática, dando continuidade aos caminhos já traçados, pretende-se destacar os serviços e pesquisas para o suporte necessário à aquisição e desenvolvimento da linguagem, comunicação e interação por meio do uso dos recursos, procedimentos, técnicas e estratégias dos sistemas suplementares e alternativos de comunicação.Mais informações em: http://www.isaacbrasil.org.br/congresso2017.html 
layer-1
A 24ª edição do Congresso Fonoaudiológico de Bauru “Profª. Drª. Dionísia Aparecida Cusin Lamônica” tem como tema central a Integralidade dos Cuidados Fonoaudiológicos.Assumida como um dos maiores desafios ético-político atualmente,a Integralidade pressupõe a Interdisciplinaridade nas formas de pensar e fazer saúde humanizada.Contempla aspectos subjetivos e objetivos do profissional e do cidadão,a completude e as singularidades dos sujeitos individualizados ou coletivos nas ações de promoção,recuperação e reabilitação da atenção à saúde.Nesse contexto, a Integralidade dos Cuidados Fonoaudiológicos abrange o conjunto das necessidades e demandas de ações, serviços de saúde e de formação de profissionais de saúde para além da atenção individual curativa,na incorporação de ações e de políticas de promoção de saúde articuladas à ética e à crítica reflexiva.  cropped-14274381_1243207009056791_1659156700_o2