logo22congresso
Joinville, cidade da região nordeste do estado de Santa Catarina, receberá de 8 a 11 de outubro o
22º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado pela Sociedade Brasileira de Fonaoudiologia (SBFa). Serão apresentados diversos temas que envolvem a especialidade, com destaque para a realização do 1º Congresso de Fonoaudiologia em Educação. O evento acontecerá no Centro de Exposições Expoville e contará com cerca de 2.000 congressistas, além de mais de 20 empresas expositoras do setor. O Congresso terá nove salas, com palestras específicas para cada uma das especialidades da fonoaudiologia, e três espaços especiais: Espaço Ciência e Profissão, Espaço Pós Graduação e o já reconhecido Fono Empreendedor. O evento conta ainda, com o apoio da FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina.

Confira a programação que o Sistema de Conselhos preparou para o 22º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia em: http://www.fonoaudiologia.org.br/cffa/index.php/2014/09/conheca-a-programacao-que-o-sistema-de-conselhos-preparou-para-o-22o-congresso-brasileiro-de-fonoaudiologia/

A importância da educação no contexto social brasieiro tem obrigado que a escola evolua, acompanhando os novos paradigmas, seja com a inserção de novas metodologias ou tecnologias. “A Fonoaudiologia tem acopanhado isso tudo e é fundamental destacar a interseção da nossa especialidade na educação, com abordagem específica para uma área que tem despertado grande interesse dos fonoaudiólogos, bem como de educadores, professores e gestores escolares”, diz Irene Marchesan, Presidente da Sociedade Brasileira de Fonaoudiologia. Entre os destaques do 1º Congresso de Fonoaudiologia em Educação  estarão as discussões sobre linguagem oral e escrita, alfabetização, leitura, gêneros textuais, dislexia, disgrafia, voz, audição.

A escolha da SBFa por Joinville se justifica por vários motivos, já que cidade conta com um dos melhores centros de eventos do Estado, recém reformado, pronto para atender  eventos do porte do reconhecido Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. Conhecida como “cidade das Flores”, Joinville mantém a tradição germânica centenária e também oferece infra-estrutura moderna e serviços de qualidade e além disso é uma das cidades que se destaca como referência nacional na promoção da saúde vocal dos professores municipais. No ano passado, a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), através do seu Departamento de Voz, concedeu o “Selo Amigos da Voz” para a Prefeitura Municipal de Joinville. A chancela, que visa reconhecer empresas públicas e privadas que promovem o bem-estar vocal do trabalhador, reconheceu o “Programa de Saúde Vocal do Professor”, desenvolvido pelo Serviço de Fonoaudiologia da Secretaria de Gestão de Pessoas de Joinville – Unidade Saúde do Servidor.

Para saber mais, acesse o site:  http://www.sbfa.org.br

Serviço:

22º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e 1º Congresso de Fonoaudiologia em Educação

Data: 08 a 11 de outubro de 2014

Local: Expoville Centro de Exposições e Convenções – Rua 15 Novembro, 4315 – Glória / Joinville – SC | CEP: 89216-201

Site oficial: http://www.futuroeventos.com.br/fonoaudiologia

Grade oficial 22º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia:

http://www.futuroeventos.com.br/fonoaudiologia/programacao.php

Grade oficial 1º Congresso de Fonoaudiologia em Educação:

http://www.futuroeventos.com.br/fonoaudiologia/programacao_congresso_educacao.php#tab2

 

Mais informações:

Baruco Comunicação Estratégica

Fones: (11) 3539-9901 – e-mail: info@baruco.com.br

Ricardo Berlitz (11) 99645 2067 / Bruna Carvalho (11) 98749-6742

Responda