Os conselheiros e delegados da Fonoaudiologia participantes da 15ª Conferência Nacional de Saúde protocolaram na tarde do dia 03, a moção de apoio para garantir o cumprimento da Portaria MS/GM nº 665, de 12 de abril de 2012, que aprova a Linha de Cuidados em AVC, assegurando todos os recursos humanos previstos nas Unidades de Cuidado, dentre eles o fonoaudiólogo.

Ao todo foram coletadas 787 assinaturas para reforçar a moção da Fonoaudiologia, que se mobiliza desde as etapas municipais. Funcionários do Conselho Federal de Fonoaudiologia também ajudaram na coleta das assinaturas enquanto os delegados participavam do debate do documento norteador.

Representam a profissão no evento as fonoaudiólogas Denise Torreão, Rosangela Mendonça, Sheila Marino, Bianca Queiroga, Vera Garcia, Cristiane Mattos e Talita Paiva. Para a presidente do CFFa, Bianca Queiroga, a crescente participação dos fonoaudiólogos na Conferência ampliam a participação política e a inserção profissional no espectro das políticas públicas em saúde.

O relatório final da 15ª Conferência Nacional de Saúde norteará as políticas de saúde nos próximos anos.

site 02  site 01

 

Responda