Com o tema Orientação e Fiscalização frente às novas tecnologias, foi aberto nesta quinta-feira (12) o VIII Encontro Nacional de Fiscais (ENFIS) e III Simpósio de Orientação e Fiscalização do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia. O evento é realizado do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) e e sediado pela 3ª região do CRFa, em Curitiba. Esta é a primeira vez que a capital paranaense sedia os dois eventos, que já foram realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo em edições anteriores.

 

A presidente do CFFa, Silvia Tavares de Oliveira, comentou o fato de este ser o 1º ENFIS do 13º colegiado. “O Sistema de Conselhos deve sempre trabalhar em parceria, com ações conjuntas e é muito importante a aproximação entre os fiscais dos regionais e o profissional fonoaudiólogo. Temos o objetivo de proteger a sociedade de profissionais que não agem sob o princípio da ética e de pessoas não habilitadas”, ressaltou.

 

Já o presidente do CREFONO3, Celso Luiz Gonçalves dos Santos Junior comemorou. “Para nós é um prazer sediar encontros como esse, que promovem o aperfeiçoamento, a atualização e a troca de conhecimentos entre os profissionais fiscais, que atuam nas regionais do Sistema de Fonoaudiologia. Que tenhamos dias produtivos de aprendizagem”, destacou.

 

Durante todo o dia foram discutidos temas definidos nas Reuniões Interconselhos de Orientação e Fiscalização (Intercof). Participam cerca de 60 profissionais, entre fiscais, membros da Comissão de Fiscalização e Orientação de todas as regionais e assessores jurídicos, que estão tendo a oportunidade de explanar os assuntos definidos na programação, que segue até sexta-feira (13).

1uu

Responda