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Nova Resolução publicada nesta terça-feira, 26 de agosto, estabelece a regulamentação da Telefonoaudiologia. A medida regulamenta a Telefonoaudiologia como o exercício da Fonoaudiologia mediado por tecnologias da informação e comunicação (TICs), para fins de promoção de saúde, do aperfeiçoamento da fala e da voz, assim como para prevenção, identificação, avaliação, diagnóstico e intervenção dos distúrbios da comunicação humana, equilíbrio e funções orofaciais.

A determinação acompanha o constante desenvolvimento de novas TICs que facilitam o intercâmbio de informações entre fonoaudiólogos, outros profissionais de saúde e clientes. A Telefonoaudiologia deve complementar e aprimorar modelos de fornecimento de serviços existentes e contribuir para melhorar a saúde da população.

RESOLUÇÃO CFFa nº 580, de 20 de agosto de 2020

5 Responses to “Nova Resolução do CFFa regulamenta a Telefonoaudiologia”

  1. tatiana, Responder

    uma duivida: as ações de tele-educação continuam de acordo com a resolução 427??

  2. Aline Almeioa, Responder

    “Parágrafo primeiro: Os fonoaudiólogos que prestam serviços via Telefonoaudiologia devem enviar uma declaração auto referida ao Conselho Regional de sua jurisdição informando que tem formação ou experiência na área da Telefonoaudiologia em até 90 dias após a publicação desta Resolução.”

    Gostaria de entender melhor esse paragrafo. Existe algum modelo de auto declaração para que eu envie ao meu conselho ou basta eu fazer um modelo de próprio punho e enviar? Essa parte não ficou mto clara para mim.

  3. VICTOR BARBOSA, Responder

    Olá! Tem algum modelo desta declaração auto referida que devemos mandar ao nosso conselhor?

  4. Nágela Milanez, Responder

    Prezados,

    A resolução que regulamenta o teleatendimento em fonoaudiologia estabelece uma autodeclaração de formação e experiência na telefonoaudiologia. Existe algum curso que precisa ser declarado ou algum modelo de autodeclaração?

  5. Adriana Moretti, Responder

    Boa Tarde, quando se exige uma formação e experiência na área de telefonoaudiologia, onde tem essa formação? E a experiência deve ser comprovada de que forma, sendo que começamos a realizar esse tipo de atendimento devido a situação que o mundo enfrenta. Preciso que esclareçam essas dúvidas???

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