CFFA_Lancamento_Diretrizes_Telefonoaudiologia

A telefonoaudiologia, exercício da fonoaudiologia mediado pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), vem sendo defendida há mais de uma década por vários pesquisadores, sociedades científicas e órgãos regulamentadores da profissão, dado o seu potencial para o enfrentamento de desafios como o envelhecimento populacional, a crescente demanda por serviços e a escassez e distribuição desigual de profissionais qualificados, assim como as mudanças no contexto do cuidado em saúde, advindas de alterações comportamentais e culturais na sociedade e a introdução de tecnologias disruptivas, dentre outros. Mais recentemente, a oferta de serviços a distância ganhou maior notoriedade devido à pandemia da COVID-19.

Dessa forma, as “Diretrizes de Boas Práticas em Telefonoaudiologia” têm como objetivo fornecer informações para auxiliar o fonoaudiólogo que deseja iniciar ou expandir o uso da telefonoaudiologia, devendo ser consideradas de forma complementar às demais regulamentações e diretrizes aplicáveis à oferta de serviços fonoaudiológicos, em particular a Resolução CFFa nº 580/2020.

 
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