Pesquisar

Comemoração em prol de salvar vidas!

O desejo de fazer o bem foi o que motivou Júlia Gonçalves, estudante do terceiro ano do curso de Fonoaudiologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a comemorar seu aniversário em 2021 de uma maneira completamente diferente.

Em vez de comemorar a data em algum restaurante, ou mesmo em casa, a jovem paulista mobilizou seus amigos e familiares e formou um corrente do bem com mais de 30 pessoas. Juntos, eles foram doar sangue e assim ajudaram a abastecer o estoque do Hemocentro do Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp. A ação ocorreu há algumas semanas e contou com regras para evitar possíveis transmissões do novo coronavírus, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos com álcool gel.

Confira mais detalhes da ação no vídeo:

Faça como os amigos da Júlia e entre para essa corrente de solidariedade.
Não permita que os bancos de sangue fiquem com estoques em baixa.

Uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas, já que o sangue doado é dividido em diversos componentes, que podem ser utilizados de acordo com as necessidades de quem aguarda procedimentos médicos como transplantes, cirurgias e tratamento de doenças crônicas.

Procure o Hemocentro de sua cidade e veja o que é preciso para doar sangue!

As doações estão sendo realizadas de acordo com as recomendações para o período de pandemia de #covid19, sem risco algum para as pessoas.

Doar sangue é simples, rápido, seguro e salva vidas!

Compartilhe