Pesquisar

Dia do Hospital

Hoje, 2 de julho, é comemorado em todo o Brasil o Dia do Hospital. A data remete à inauguração da Santa Casa de Misericórdia de Santos, no estado de São Paulo, no ano de 1945, e não foi criada para comemorar a existência de um espaço físico, mas para destacar a importância dos profissionais da saúde que diariamente se dedicam a salvar vidas e reduzir sofrimentos, tornando a vida humana cada vez melhor.

O Fonoaudiólogo integra essa equipe multiprofissional, atuando em vários setores com o paciente ainda no leito, de forma precoce, preventiva, intensiva, pré e pós-cirúrgica, dando respaldo técnico e prático aos demais profissionais dessa equipe multidisciplinar.

No dia 10 de março, foi publicada a Resolução CFFa nº 604, que dispõe acerca da criação da Especialidade em Fonoaudiologia Hospitalar, que veio ao encontro das necessidades dos fonoaudiólogos que atuam ou que desejam atuar nessa área, buscando incentivar o profissional a se qualificar cada dia mais e a ser reconhecido por esse trabalho que atualmente tem estado em grande evidência em decorrência da pandemia provocada pela Covid-19. 

Parabéns ao enorme time de profissionais, em especial aos Fonoaudiólogos, que atuam incessantemente em milhares de instituições hospitalares na luta para salvar e reabilitar milhares de vidas diariamente! Que possamos fazer do dia de hoje uma data importante para fortalecermos a nossa atuação junto a essas instituições.

Compartilhe