Pesquisar

Fique por dentro das condições para eleger o próximo colegiado de seu CRFa

Está chegando o momento de escolher os colegiados que estarão à frente dos Conselhos Regionais de Fonoaudiologia no triênio estabelecido entre os anos de 2022 e 2025. As eleições irão ocorrer de forma virtual nos dias 15 e 16 de fevereiro e os profissionais fonoaudiólogos em pleno gozo de seus direitos profissionais em todo o país são obrigados a votar, conforme previsto na redação da Lei nº 6965/1981.

Para participar da eleição do seu CRFa, o fonoaudiólogo deve:

– ter inscrição no Conselho Regional de Fonoaudiologia, estar em pleno gozo dos direitos profissionais e com identificação profissional válida;

– estar regular com a situação financeira perante o Conselho Regional de Fonoaudiologia, sob pena de não ser acolhido o voto; e

– estar regular com a atualização cadastral, especialmente e-mail e número do telefone celular.

IMPORTANTE! O prazo para regularização desses critérios termina na próxima segunda-feira, 31 de janeiro.

A regularização das pendências e a atualização cadastral são de fundamental importância para o bom andamento do processo eleitoral. Como a realização será de modo totalmente virtual, cada fonoaudiólogo apto a votar irá receber uma senha individual provisória – por meio de e-mail e mensagens de texto (SMS), dias antes da data do início do período das eleições – para acessar a plataforma de votação.

Aqueles fonoaudiólogos que não votarem por não receberem a senha por não estarem com os dados cadastrais atualizados, em especial endereço, número de celular e e-mail, estão sujeitos a multa, conforme estabelecido na Resolução CFFa nº 647, de 26 de janeiro de 2022.

O Regimento Eleitoral está à disposição dos interessados na sede do Conselho Federal de Fonoaudiologia e pelo endereço eletrônico: fonoaudiologia.org.br, link “legislação”, Resolução CFFa nº 612 /2021.

Compartilhe