Pesquisar

Revista Comunicar edição nº78

capa revista 78

Está no ar mais uma edição da Revista Comunicar. A saúde pública está  em evidência em várias matérias. A principal delas é a matéria de capa em que destacamos nossa participação no 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. A participação no evento foi um momento importante para o Sistema de Conselhos, pois além de sensibilizar os gestores sobre a importância da Fonoaudiologia para a saúde pública dos municípios, os conselheiros se revezaram em oficinas para os congressistas no próprio stand do Sistema de Conselhos.

E ainda falando sobre Controle Social e a participação nas esferas dos Conselhos de Saúde e Educação, a matéria da editoria de ‘Fono na Politica’ traz esse assunto que é sempre atual, pois muitas vezes o fonoaudiólogo acaba não se interessando por essa atividade porque desconhece a importância ou mesmo não tem uma orientação de como começar uma atividade como conselheiro.

Na entrevista, mostramos um estudo da fonoaudióloga Monia Presosto, sobre a versão brasileira do questionário de autoavaliação em paciente com doença de Parkinson.

Temos também o relato sobre o Encontro de Fiscais que aconteceu em São Paulo com a participação de todo o Sistema de Conselhos.

Os Conselhos Regionais também trazem matérias sobre suas ações locais.

Boa leitura!

Compartilhe